Honda CL250: a 250 da vez ganha E-Clutch, mas o Brasil fica na espera
A Honda acaba de apresentar no Japão a nova CL250 E-Clutch, a primeira moto de 250cc da marca a receber esse sistema. É mais um passo importante na evolução das transmissões, principalmente pra quem anda muito no urbano ou gosta de conforto na pilotagem.
O que muda de fato
- Motor monocilíndrico de 249 cm³ com refrigeração líquida, duplo comando (DOHC).
- Entrega por volta de 24 cv e 23 Nm de torque.
- Câmbio de 6 marchas, que agora conta com o E-Clutch: ou seja, você pode optar por usar embreagem tradicional ou deixar tudo no modo eletrônico.
- Peso: cerca de 172 kg na versão com E-Clutch — uns 3 kg a mais do que a versão sem esse sistema.
Brasil: por enquanto, só promessa
A parte ruim? A Honda ainda não confirmou se a CL250 E-Clutch virá para o Brasil. Nem quando, nem se a importação nacional incluirá esse recurso. Ou seja, por enquanto, ficamos observando lá de longe.
Minha visão
Pra mim, o E-Clutch é um divisor de águas pra quem pilota bastante em tráfego pesado ou quer evitar desgaste desnecessário na embreagem, além de trazer um conforto que nem todo mundo está acostumado. Agora, falta saber qual será o preço (imaginando impostos, importação etc) se vier pro Brasil, além de como ele vai se comportar em manutenção e durabilidade.